terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

São Padre Pio, Oração para depois da comunhão!!:


Ficai comigo, Senhor, porque Vossa presença me é necessária para não Vos esquecer. Bem sabeis quão facilmente Vos abandono...
Ficai comigo Senhor, porque sou fraco e preciso de Vossa fortaleza para não cair tantas vezes.
Ficai comigo Senhor, porque sois minha vida e sem Vós me esmorece o fervor.
Ficai comigo Senhor, porque sois minha luz e sem Vós me acho em trevas.
Ficai Senhor comigo, para me mostrardes Vossa vontade.
Ficai Senhor comigo, porque desejo amar-Vos muito e estar sempre em Vossa companhia.
Ficai comigo Senhor, se quereis que eu Vos seja fiel.
Ficai comigo Jesus, porque minha alma, conquanto paupérrima,
todavia quer ser para Vós um habitáculo de consolação, um ninho de
amor. Ficai, Jesus, comigo, que entardece e o dia se vai... isto é, a vida passa... a morte se avizinha... avizinha o juízo, a eternidade... e é mister redobrar minha forças para não desfalecer no caminho, e para tal preciso de Vós. Entardece e vem a morte... Inquietam-me as trevas, as tentações, a aridez, as cruzes, as penas, e ah! como preciso de Vós, meu Jesus, nesta noite de exílio.
Ficai, Jesus comigo, pois preciso de Vós nesta noite da vida e dos perigos.
Fazei que eu Vos conheça como Vos conheceram os discípulos de Emaús ao partir do pão, isto é, que a união Eucarística seja a luz que dissipa as trevas, a força que me sustenta e a única felicidade do meu coração.
Ficai, Senhor comigo, porque, ao chegar a morte, quero estar unido a Vós, se não pela Santa Comunhão, ao menos pela graça e pelo amor.
Ficai, Jesus, comigo! Não Vos peço Vosso divino consolo, pois não o mereço, mas o dom de Vossa santíssima presença. Oh! sim, Vo-lo peço!
Ficai, Senhor, comigo! Busco somente a Vós, o Vosso amor, a Vossa graça, a Vossa vontade, o vosso Espírito, porque Vos amo e não peço recompensa alguma, senão aumento de amor..
Amor sólido, prático. Amar-Vos com perfeição por toda a eternidade. Assim seja.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

PRECIOSIDADE DO MINISTÉRIO DE MÚSICA



Quando Silvinho me pediu para escrever sobre este tema e assunto, fui orar, por que senti sobre mim uma responsabilidade imensa como formadora de opinião em me expressar, vocês já vão entender o por que!

Preciosidade ? Faz você lembrar de que ? - Tesouros, riquezas, bens e por ai a fora...

Ministério de musica ? Faz você lembrar de que ? Fica uma lacuna no ar , pensamentos vagando, uns vêem o mesmo como, graça e benção, outros como problema, divisão, confusão ... Não era para ser assim , não é mesmo ?

Agora uma outra pergunta : - O que é , e o que faz um ministro ? Ministro é aquele que obtém um cargo ou oficio de confiança , para bem desempenhar um serviço ! sendo assim Ministério é onde se executam as ações do ministro !

Falando-se então de Ministro de um Ministério de musica Cristão, podemos dizer, que é aquele(a) que recebe o chamado do próprio Deus a ser ministeriado (incumbido), para executar este cargo de extrema confiança , que é o de única e exclusivamente tocar os corações e levá-los para perto de Deus, para que os filhos e filhas de Deus sejam convencidos pelo Espírito Santo a ter uma verdadeira conversão !
Unindo então Preciosidade e Ministro ou ministério ! Defino que é : - Receber de Deus a graça de administrar um dos seus tesouros , que é o de executar a musica do céu aqui na terra !

Frisei todos estes pontos , englobando o tema proposto, pois você pode perceber comigo que o Ministério e o ministro de musica no seu verdadeiro sentido e essência estão em extinção ! Cada vez encontramos menos , pessoas com a verdadeira intenção em evangelizar, tornar o nome de Jesus conhecido ! Fazer com que através de sua musica, e do toque de seus instrumentos algo extraordinário aconteça na vida do outro !

Aconteceu comigo numa ocasião, fui pregar a palavra num grupo de oração, e uma pessoa me abordou, dizendo : - Luciana, foi graças a tal musica sua que perdoei meu pai e fui curada ! ou outros que pararam de usar drogas, ou outros com diferentes testemunhos, que sempre faço questão de escutar, partilham os milagres que Deus tem feito através de minhas composições e minha voz, certo, mas a pergunta central é : - Sou eu quem faz o milagre e realiza a graça ? ou me deixo ser instrumento nas mãos de Deus para que isso aconteça ?

Quando em tudo, e em todas as nossa atitudes, fazemos para simplesmente engrandecer o nome do Senhor, e ajudar o próximo a encontrarem o único verdadeiro caminho, ai sim estaremos sendo abençoados e bem sucedidos nesta luta difícil que é entoar os louvores do e para o Senhor, agora se não vivermos a palavra que diz em At. 1-14 “E os discípulos perseveravam unanimemente em oração e suplicas ...”, esta palavra “unanimemente” significa Unidos plenamente em uma convicção, eles estavam convencidos de que Jesus era o único caminho e a única verdade, e para isso permaneciam em oração e unidos no mesmo objetivo, que era o primeiro de estar intimamente ligados e conhecer a Jesus, eles não estavam interessados em gravar um Cd, ou quem fazia melhor seu trabalho ministerial, e tão somente amar o amado ,estar com ele, ser dele.

Então fica esta pergunta para nós, que nos intitulamos ministros de musica : - Quantas horas ficamos em adoração ? – Unidos pelo grupo de oração, ou pela missão que Deus nos ordena ? Quanto Jejuamos ? Quanto calamos ? e o quanto estamos dispostos a perder para que Deus possa ganhar ?

A resposta vem de cada um, se estamos dando valor e se realmente somos ministros de musica, e temos dado valor a preciosidade que é poder fazer parte da obra do Senhor !

fonte:
http://formacaodemusicos.blogspot.com/
Luciana Antunes
Missão Libertai!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

NOSSA BANDEIRA É JESUS

Músicos e artistas renovam
seu compromisso com a Palavra

Depois de seis anos de espera, o fim de semana de 15 a 17 de outubro foi marcado pelo encontro Nacional do Ministério de Música e Artes. A cidade de Paulínia, no interior de São Paulo, foi palco dessa grande festa que reuniu músicos, cantores, dançarinos e atores de todas as regiões do Brasil. Entretanto, a grande estrela do evento não foi nenhum artista. Todas as expressões artísticas foram depositadas aos pés do Senhor Jesus, o único digno de honra e glória.

Foram dias intensos de oração e pregação, embalados por muita música, dança e teatro. Os mais de mil participantes do encontro refletiram sobre a missão dos ministros de música e artes e o seu papel neste tempo de reconstrução vivido pela RCC do Brasil.

Durante a pregação, a coordenadora nacional do ministério, Juliane Morigi, falou sobre a necessidade dos ministérios de música também passarem por um processo de reconstrução para que os grupos de oração e todo o movimento sejam fortalecidos. “São muitos os ministérios destruídos pela falta de unidade e de oração, que acabam abandonando os grupos de oração para seguirem projetos pessoais. E a triste realidade são grupos de oração fechando ou tendo seu número reduzido por falta de comprometimento dos ministérios de música”, afirmou.

As alternativas para que a realidade dos ministérios de música e artes sejam transformadas foram sendo indicadas ao longo das outras pregações do encontro. Durante a pregação do ex-coordenador do ministério, Eugênio jorge, os artistas foram exortados a investir na intimidade com o Senhor e serem cada vez mais amigos de Deus. Segundo o cantor: “Muitos levantam a bandeira da música católica. Pois abaixem essa bandeira e levantem a bandeira da Cruz de Cristo! Os servos que fazem a obra ‘para’ Deus farão muitas coisas e ficarão cansados. Mas aquele que conquistar a intimidade com Ele fará a obra ‘de’ Deus! Nosso chamado é para a glorificação de Deus e edificação de seu povo. Se Jesus não tem a você, ao seu coração, a Ele não interessará sua música, seu teatro, sua dança! Jesus prefere você calado, desde que Ele tenha a você, ao seu coração. Todo ministério eficaz será fruto de uma profunda intimidade com Jesus!

Em sua última pregação, Juliane Morigi ressaltou a importância da Palavra fazer parte do cotidiano dos artistas para que um verdadeiro trabalho de evangelização seja realizado. “Retome a oração, a leitura da Palavra, os Sacramentos. Tem artista que quer falar de Jesus mas não ouve sua Palavra. Os músicos carregam caixas de som, bags pesados, e às vezes, chegam ao Grupo de Oração sem a Palavra de Deus”.

Para que no meio dos ministérios nasça uma nova arte capaz de ser intrumento da ação de Deus, Juliane exorta: “Sejam obedientes a esta Palavra. Reúnam seus ministérios para irem junto à Missa, perguntem para Jesus: onde estamos errando? Onde precisamos melhorar? Para que o Senhor coloque a luz em seu ministério, pois é pela música que a mensagem pode chegar aos corações. A música chega onde não chega a pregação. E o Senhor vai nos inspirar novas músicas, danças, peças de teatro. Uma nova arte está escondida no Coração de Jesus para seu ministério.”

Fonte: REVISTA RENOVAÇÃO
ANO 12 – NÚMERO 66 – JANEIRO/FEVEREIRO 2011